TÍTULO: Simplesmente Acontece
TÍTULO ORIGINAL: Where Rainbows End
AUTOR(A): Cecelia Ahern
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 448

SINOPSE:
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


RESENHA

Simplesmente Acontece tinha tudo para ser uma história super clichê, aqueles que os-personagens-são-amigos-de-infância-e-se-amam-mas-não-sabem-disso e blá blá blá. Mas a forma como a história como ela é contada a torna super gostosa de se ler. A leitura flui e nem se percebe as páginas passando.

O livro é dividido em 5 Partes, e em 50 capítulos e um epílogo. O livro tem um enredo maravilhoso, com uma escrita que flui sem que se perceba o passar das páginas. Simplesmente Acontece vai te prender como uma corrente e te fazer rir, chorar e se emocionar. Agora eu quero muito ler os outros livros da autora, pois ela me encantou muito com este.
O livro todo, exceto o epílogo, é contado na forma de e-mails, cartas, cartões postais, lembretes, mensagens, SMS's, o que pode ser legal para algumas pesspas (para mim foi uma maravilha) e ruim para outras. Eu gostei, pois é um jeito diferente de contar uma história tão rica e deliciosa. A escrita da autora é muito boa e fluente, que faz com que o leitor sinta-se vivendo aquela história.
Os personagens são muito bem desenvolvidos e mesmo a narrativa não apresentar muito suas características físicas, o leitor consegue visualizar eles perfeitamente bem.

Vale muito a pena ler esse livro!! Recomendo para todos os leitores. O livro mostra-nos muitas lições de vida, inclusive como enfrentar os problemas, mesmo quando nos parece em impossíveis de resolvê-los.





Deixe um comentário