Hey pessoal! Terminei esta leitura abaladora e vim aqui compartilhar com vocês:


TÍTULO: A Autoestrada
TÍTULO ORIGINAL: Roadwork
AUTOR(A): Stephen King (como Richard Bachman)
EDITORA: Ponto de Leitura
PÁGINAS: 374 (Edição de Bolso)

SINOPSE:

O livro conta a história de Barton George Dawes que, após saber que sua casa e seu local de trabalho serão demolidos para ser construída uma autoestrada, fica frustrado e de um cidadão comum torna-se uma ameaça à cidade. Seu filho morrera recentemente por causa de um tumor no cérebro e o seu casamento não vai nada bem. E depois dessa notícia, ele fará de tudo para que sua casa e seu local de trabalho não sejam demolidos, uma vez que ali estão suas memórias, a sua história, a sua vida.




RESENHA:

Meu Deus, que livro! É perturbador, arrebatador e extremamente bom! Um livro afiado, daqueles que, ao terminar a leitura, você fica pensando na vida dos personagens e na história do livro por um longo período de tempo. Mas acho que  todos os livros de Stephen King são assim. Mas te digo que esse não é um livro de Stephen King, e sim de Richard Bachaman.
Para quem não sabe, há anos atrás, Stephen King criou um pseudônimo para publicar alguns livros: Richard Bachman, o que possuía um ponto de vista muito particular e diferente de Stephen King.

Voltando ao livro... ele conta a história de Barton Dawes, ou simplesmente Bart. Um homem muito perturbado e com um psicólogico não muito saudável. Depois de perder o filho para um tumor no cérebro (não é um spoiler, está na sinopse) e o casamento ser abalado, Bart recebe a triste notícia de que tem que sair de sua casa e do emprego em uma lavanderia, que vão ser desapropriadas para a construção de uma autoestrada.

Sobre o enredo... é super ritmado e te tira o fôlego (apesar de algumas partes arrastadas....), principalmente nos momentos finais, que são os melhores! A escrita de Stephen King é completamente maravilhosa! Ele consegue te prender ao enredo de um jeito muito bom, que você só larga o livro quando termina de lê-lo! Acho a escrita dele uma das melhores que eu já vi (apesar de muita gente não gostar e, decididamente, não sei por que não gostam!).

Os personagens são bem construídos. O livro eh quase todo focado no Bart, mas isso não quer dizer que os secundários sejam mal trabalhados. Esse é uma das coisas legais nos livros de Stephen King: mesmo que o personagem apareça em um parágrafo do livro todo, você vai simpatizar (ou não!) com ele e saberá tudo sobre ele.

Muitas pessoas não gostaram desse livro por não conter nada sobrenatural (nada!), que é uma das marcas registradas de Stephen King, mas eu, seriamente,não senti falta disso no enredo. O livro é excelente.

Se você quer ler algo do autor, mas tem medo de suas obras assustadoras, comece por esse (ou À Espera de Um Milagre!).

Enfim, espero que tenham gostado da resenha! Se já leu, diga o que achou!







2 Comentários

  1. Oi Gus!
    Sou fã do SK, mas nunca li nada escrito sob o pseudônimo.
    Outro que eu recomendo para quem tem curiosidade de ler algum livro do autor, mas tem medo é "Quatro Estações". Um dos meus favoritos :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Bom, eu recomendo ler algo do pseudônimo do SK. Talvez "O Concorrente" seja um bem legal!
      "Quatro Estações" está na minha lista de desejados! -- na vdd, tds do Stephen King estão kkk --

      Abraço!

      Excluir