TÍTULO: Cidade de Vidro
TÍTULO ORIGINAL: City of Glass
AUTOR(A): Cassandra Clare
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 476

SINOPSE:

Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace – e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.




RESENHA:

Cassandra Clare se superou! O livro que encerra a primeira trilogia da série Os Instrumentos Mortais tem tudo que um desfecho tem que ter: aventura, um poquinho de drama, um pouquinho de romance, personagens maravilhosos, e, claro, muita, mas muita ação!
E quando digo que é muita ação, é porque é muita medmo! Do primeiro ao último capítulo, revelações, reviravoltas e acontecimentos marcantes ocorrem com tanta intensidade que é impossível largar o livro!

A escrita de Cassandra está ótima, no ponto certo. Ela evoluiu de maneira promissora!
Isso sem falar nos personagens, que continuam maravilhosos. Dou destaque à Clary e ao Magnus Bane, uns dos meus personagens favoritos, que, neste volume, estão fantásticos.

O livro é maravilhosamente ágil, rápido de ser lido (li em um dia hehe).
Lá na metade do livro, acontece algo a determinado que, nossa, foi uma coisa totalmente inesperada e completamente triste!
E o final, meu Deus, que final! O final é uma das melhores partes do livro, principalmente pela aparição de certa entidade.

Só posso dizer que amei cada parte desse livro, cada frase, cada palavra, cada letra! É um livro excelente!





9 Comentários

  1. Sou doidinha para ler essa série!!
    Ela é bem elogiada, mas só tenho um livro, tô aguardando completar a coleção para poder começar a ler ;)
    Adorei a resenha!
    Primeira vez que venho aqui no seu blog, adorei!!
    E já estou seguindo!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Gus,
    Li a resenha meio por cima pq ainda pretendo ler essa série.
    Que bom que vc curtiu o livro. Dá para sentir o seu entusiasmo.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gus.
    Esse livro é realmente muito bom. É um ótimo desfecho para essa primeira parte da série.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gus!
    TMI é sem dúvida umas das minhas séries favoritas, eu amo de paixão o final desse livro! Quando fui ler o quarto livro eu fiquei tipo: "P*T* QUE PARIU A CASSSANDRA TÁ ACABANDO COM AQUELE FINAL PERFEITO" Hahaha, mas leia! leia todoos, vale muito a pena.
    Beijos,
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  5. Oii, li tantas resenhas sobre essa coleção e ainda não tive oportunidade de conferir acredita, adorei o blog, estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vou confessar que tenho um probleminha com a escrita da Cassandra Clare, já tentei ler Cidades dos ossos umas 4 vezes e nunca vou muito além da página 100.... quem sabe um dia né?! hahaha. Mas adorei a sua resenha e estou adorando o blog, e claro, já estou seguindo! <3
    Criei um blog recentemente, para falar de cinema e arte no geral, caso se interesse em conhecer eu ficaria imensamente grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  7. Como não li nada da Cassandra Clare não tenho muito o que falar. Eu estou ansioso para ler Os Instrumentos Mortais após a divulgação da série. Fico feliz que o desfecho da 1 trilogia tenha te agradado e a escrita da autora tenha evoluído.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  8. Oi boa noite :) Eu criei meu blog esses dias e estou tentando divulga-lo. Se quiser dar uma passadinha pra conferir é http://umadocebiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gus.

    "Cidade de Vidro" é o meu favorito da saga. Livro incrivelmente show. Escrita da Cassandra <3. Quando li esse livro, após o final, fiquei meio que "nossa" se encerrasse aqui já estava lindo! E fiquei achando que não tinha mais o que sair dali.
    Mas, depois quando li "Cidade dos Anjos Caídos" me surpreendi mais ainda. Fora que Magnus, Clare, Alec, tiraram o complexo zona de conforto e criaram personalidades mais fortes.Gostei muito desse livro, muito mesmo.

    Abraço!
    Tudo Online - tudoonlinevirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir