TÍTULO: Cidade dos Anjos Caídos
TÍTULO ORIGINAL: City of Fallen Angels
AUTOR(A): Cassandra Clare
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 364

SINOPSE:

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.



RESENHA:

Não estava muito animado para ler este volume, por achar que não iria ser tão bom quanto os anteriores, já que a série foi iniciada com uma trilogia, mas a autora ampliou para seis volumes. Mas foi igualmente ótimo. Cidade dos Anjos Caídos não depende dos outros volumes para ser bom, ele se sustenta sozinho, com uma nova história muito bem elaborada.

O livro da mais destaque ao personagem Simon, e isso é ótimo, pois assim podemos conhecer mais sobre ele, seus passa-tempos vampirescos e até a relação com sua mãe. Mas Cassandra não esquece dos outros personagens, que como sempre, estão fantásticos, principalmente Isabelle e Jace! A Clary caiu um pouco no meu conceito, por ela ficar muito dependente do Jace, e ouvi dizer que isso só piora no próximo volume, mas que depois ela volta forte e determinada como sempre.

O começo do livro até lá na metade não acontece muita coisa, mas do meio pra lá vão sendo feitas várias descobertas e reviravoltas acontecem tão rapidamente que você se vê preso ao livro, e tudo acaba em um final espetacular que te faz querer mais e mais e correr para ler Cidade das Almas Perdidas.

Enfim, termino dizendo que essa série é perfeita!





Um Comentário

  1. Gostei desse livro, principalmente porque o foco foi no Simon, que é o meu personagem favorito. Contudo, fico com aquela sensação de que a série poderia ter acabado na terceira obra.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir