TÍTULO: Os Crimes ABC
TÍTULO ORIGINAL: The ABC Murders
AUTOR(A): Agatha Christie
EDITORA: Círculo do Livro
PÁGINAS: 218

SINOPSE:
Já aposentado, Hercule Poirot aceita o desafio de desvendar um assassinato cometido por um criminoso que se anuncia com cartas anônimas cheias de menosprezo. O assassino deixa junto de suas vítimas um guia ferroviário. Talvez seja um maníaco por estradas de ferro. Poirot persegue de pista em pista, de letra em letra, o rastro sempre alfabético do inimigo.
RESENHA:

Fiquei completamente sem palavras ao terminar este livro! Simplesmente fabuloso! Primeiro livro de Agatha Christie que li e já sou seu fâ. Agora quero ler todos os seus outros livros (e são mais de 80 rsrs).

O livro conta sobre um serial killer que faz seus crimes em ordem alfabética de acordo com os sobrenomes de suas vítimas. E ninguèm mais, ninguém menos do que o genial detetive belga Hercule Poirot é chamado para desvendar esses complexos crimes.

A escrita e o desenvolvimento do livro é simplesmente fabuloso, Agatha nos dá pistas e mais pistas, mas mesmo assim não adivinhamos quem é o assassino. A maestria da autora é enorme e consegue nos enganar perfeitamente bem, fazendo-nos de bobos e rindo da nossa cara enquanto tentamos adivinhar tudo sobre os crimes.
Achamos que já sabemos tudo sobre o serial killer, mas descobrimos que estamos completamente errados.

É completamente delicioso ver Agatha desenvolver os personagens ao longo da história, desde os suspeitos aos detetives Poirot e Hastings.

O final... meu Deus, que final! A solução do crime foi tão fascinante que eu lia, lia, lia e não conseguia parar, mas também não queria parar, pois o livro é excessivamente bom.
Foi genial a forma como Poirot desmascarou o criminoso!

Agatha Christie é diva!




7 Comentários

  1. Ainda não conferi esse livro da Agatha, mas parece ser muito bom. Fiquei na curiosidade.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gus.
    Ainda não li nenhum do livro da Agatha Christie, mas você me deixou muito curioso a respeito de "Os Crimes ABC". A premissa é incrível. Já vai para minha lista de desejados.
    Ah, indiquei você para responder uma tag lá no blog.

    Boas Festas,
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Gus, tudo bem? Primeira vez aqui :D
    A primeira vez aqui que ouvi falar de O Crime ABC foi em um anime em que um dos arcos é baseado nesse mistério e fiquei super curiosa pra conhecer mais da história e sua resenha então, só me deixou mais curiosa. Mal posso esperar pra ler O Crime ABC *-*
    Adorei o blog e já estou seguindo! Feliz Natal! :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  4. Oi Gus!
    A Agatha é mesmo diva! Eu sou fã incondicional dela ;)
    Eu li esse livro há anos e ainda lembro do desfecho. Sensacional mesmo. Uma ótima maneira de começar a conhecer os livros da autora (e com Poirot ainda <3).
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gus! Tudo bem? Ah, adorei a resenha! Tenho esse livro aqui e espero lê-lo logo. Também quero ser surpreendido pela Agatha! haha

    Feliz natal!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Preciso ler logo algo da autora, pois só vejo resenhas positivas do livro dela!
    Adorei o seu blog! ganhou uma nova seguidora *-*
    Até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Até o momento li somente um livro da Agatha Christie (A Aventura do Pudim de Natal) e fiquei muito curiosa para conhecer as outras obras dela. Gostei bastante da escrita dessa autora. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir