Créditos da foto: Oficina Miríade


Creio que todos conhecem essa maravilha de livro, né? Mas mesmo assim, separei umas frases dele *w*:



"Sobre a morte...basta dizer que, em alguns ponto do tempo, eu me erguerei sobre você com toda a cordialidade possível. Sua alma estará em meus braços. Haverá uma cor pousada em meu ombro. E levarei, você embora gentilmente..."

"O único dom que me salva é a distração. Ela preserva minha sanidade."

"O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A consequência disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer"


"Não me façam feliz. Por favor, não me saciem nem me deixem pensar que alguma coisa boa pode sair disso. Olhem para meus machucados. Olhem para estearranhão. Estão vendo o arranhão dentro de mim? Estão vendo ele crescer bem diante dos seus olhos, me corroendo? Não quero ter esperança de mais nada."





5 Comentários

  1. Adorei os quotes, Gus. Muito bem escolhidos!
    Feliz 2016 para você!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gus!
    Eu li esse livro há anos e tenho vontade de reler porque já não lembro muito bem. Mas lembro de ter gostado. Ótimos quotas. O que eu mais gostei foi o terceiro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gus, esse livro é fantástico e ler quotes dele só aumenta minha vontade em reler a obra. Esses dias vi o filme novamente, adoro.


    Adorei conhecer seu blog.
    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi o filme, é bom? Vou colocar na lista de filmes pra assistir :D

      Excluir